Inspiração 5 Regras para usar cores na decoração sem errar

Inspiração

5 Regras para usar cores na decoração sem errar

5 Regras para usar cores na decoração sem errar.

Especialista em criar ambientes coloridos ensina como sair do básico e criar ambientes cheios de emoção e vida.

Cores são uma aventura irresistível ,Geralmente  clientes  ligados à arte preferem o uso de cores _  é aí que vêm suas melhores criações. Há tempos os americanos se encantam por seu estilo bold, que encontra na emoção o ineditismo – e cores fazem parte desse atrevimento. Mas como usá-las sem medo?

Projetos de diversos estilos que as regras ou liberdades são várias, mas acima de tudo, é preciso adequar as cores à proposta da arquitetura para que elas façam sentido.
Veja abaixo e ainda inspire-se com vários ambientes coloridos!

  1. Cores entram no conceito do projeto, e não no final

“Temos brincado com cores há muitos anos, feito do color blocking aos espaços monocromáticos, ou ainda deixando elas saltarem nos ambientes em pequenas porções. Amo os espaços bold e o jeito com o qual posicionamos cor. Mas sei que é preciso que as nuances apareçam de forma estruturada dentro da arquitetura”

  1. Distribua cores pelos espaços, calculadamente

“Nós nos aproximamos de cada projeto escolhendo a cartela de cores e distribuindo-as pelos espaços. Eu me animo com as diferentes combinações e ao ver como a cor traz vida a uma casa. Pode ser em apenas um móvel colorido, em uma obra de arte ou nas paredes. Mas sem medo de experimentar. Sempre digo que tenho mais medo de ser atacada por um urso do que tenho medo de usar cor.

  1. Calcule a energia dos tons e planeje

“Toda cor traz uma energia a um ambiente, então é preciso decidir quanta energia você quer trazer àquele espaço – e onde você quer essa energia”. Ou seja, mais do que escolher qual cor usar, é preciso pensar na saturação: se você não gosta de tons vivos e enérgicos, pode pegar o caminho das nuances dessaturadas e acinzentadas, por exemplo.

  1. Controle bem o uso de cores

“Sabemos que as diferentes tonalidades afetam as pessoas de formas distintas. Pode gerar calma, energia, solidão ou loucura, saindo  5 regras para usar cores na decoração sem errar das emoções básicas. Uso cores de uma forma bem detalhada e controlada, em uma visão arquitetônica.”

 

 

  1. Não adianta usar cor sem se preocupar com arquitetura e design

“Sempre penso em três dimensões. Sou fascinada pela combinação entre arquitetura, móveis e cor. O conjunto pode tornar espaços poderosos, ao partir da definição de onde a cor será usada.”

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *