Sem classificação 7 cortinas e persianas que vão ficar um charme na sua casa

Sem classificação

7 cortinas e persianas que vão ficar um charme na sua casa

Soluções para driblar o excesso de sol e trazer privacidade de um jeito prático e bonito

Além de ser um acessório indispensável, elas ajudam a controlar a entrada de luz, evitam que tecidos e revestimentos desbotem com o sol e mudam o clima da casa. Veja aqui sete situações em que janelas e portas encontraram seu acabamento perfeito.

  1. Arremate de peso

Dona de um efeito nobre, a cortina de veludo de algodão da britânica Harlequin (Celina Dias) se destaca diante dos quase 3 m de altura da janela. Instalada entre pilares e acoplada ao cortineiro, ela endossa o visual chique da sala combinada à persiana branca de madeira (HunterDouglas Luxafex). “A primeira, com prega americana, se encarrega do aconchego, enquanto a segunda bloqueia os raios solares. Juntas, formam um conjunto belo e eficaz”.

  1. Claridade bem dosada

Para cobrir a extensa porta que divide varanda e sala, a cortina de tela de linho com franzido wave (tecido da JRJ, execução da Unifex)  De caimento leve, o tecido garante privacidade e confere luz suave ao living, pois filtra a claridade sem bloqueá-la por completo. “A peça, instalada num trilho escondido pela sanca de gesso, ainda cumpre a função de quebrar a frieza do chão de mármore.

  1. Totalmente enquadrada

Avesso a usar cortinas compridas em janelas pequenas, o arquiteto Décio Navarro criou esta moldura de madeira na qual se encaixa perfeitamente o modelo romano de linho off-white (Donatelli), feito pela Interiores Confecções. “A marcenaria dá um acabamento bonito ao tecido e, aliada a ele, evita a entrada de poeira e ajuda a abafar o barulho da movimentada avenida vizinha.

  1. Discreta e elegante

Suave como o restante do espaço, a cortina do tipo rolô quase passa despercebida ao lado da banheira.“Este modelo é sempre uma boa ideia por ser simples e eficiente. Não tive dúvida ao escolhê-lo” De poliéster translúcido (1 x 1,30 m, da BellFlex), ele resolve a questão da privacidade sem bloquear a luminosidade. “Permite curtir um bom descanso na banheira.”

  1. Anteparo necessário

Esconder a vista para o mar parece um pecado. Porém, a luz abundante que bate pela manhã nesta varanda em Vitória pedia algo que a atenuasse. “Como a área fica anexa ao living, escolhi um tipo de fechamento que harmonizasse com o restante da sala. A eleita foi a persiana Silhouette (HunterDouglas Luxaflex), que combina tela e tecido em sua composição e ainda contribui para deixar o ambiente com uma temperatura agradável.

  1. Madeira em evidência

Neste home office, a persiana de lâminas laqueadas (XL Venetian Glossy Wood, da holandesa Coulisse, à venda na Uniflex Plaza Sul) entra em cena para ampliar o conforto. “Automatizada e com ripas grossas, ela deixa entrar a intensidade ideal de luz, evitando reflexos indesejados na tela do computador. A peça também reforça o estilo masculino do espaço, reservado ao dono da casa.

  1. Atmosfera clássica

A sala de jantar já exibia elementos fortes – o lustre de cristal e as cadeiras Luís XV.Um modelo leve, porém de tecido resistente. Em parceria com a Emme Design de Cortinas, escolheu o misto de algodão, linho e poliéster (Panamericana) com prega americana. “Trata-se de um detalhe, mas a barra na mesma altura do rodapé, ambos com 44 cm, traz um toque de classe”, diz.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *