Carniato, Inspiração 9 estilos de cabeceiras de cama para sonhar acordado

Carniato, Inspiração

9 estilos de cabeceiras de cama para sonhar acordado

Ideias diferentes para apostar em qualquer estilo.

A cabeceira de um quarto diz muito sobre a personalidade de quem dorme ali. Por isso caprichar na hora de escolher o seu estilo irá garantir que seu quarto seja original em todos os sentidos. Além de deixa-lo ainda mais confortável e convidativo, é uma ótima forma de mudar sem fazer obra. Para te ajudar, selecionamos 9 estilos para você se inspirar e criar o seu!
Estofadas

As cabeceiras estofadas, além de melhorarem a acústica do ambiente, pois absorvem as ondas sonoras menores (ou seja, de sons agudos), elas também dão um visual mais aconchegante ao espaço. Podem ser em formatos geométricos, caneladas, ou até um board com composição de tamanhos diferentes. Para um toque sofisticado utilize o veludo, e solte a imaginação!

Ferro

As camas de ferro já foram muito usadas no passado e trazem o ar vintage que tanto amamos. Por outro lado os preços podem assustar um pouco, mas se este é o seu sonho de consumo, aposte em uma cabeceira de ferro! O efeito será bem próximo e custará bem menos que uma cama inteira.

Geométricos

Esse quarto, criado para apresentar as peças de design da Galeria Nilufar, mostra que apostar em composições assimétricas pode ser uma ótima ideia, já que trará um efeito diferenciado no quarto. Adicione cores diferentes e voilá! Uma cabeceira única e cheia de personalidade.

Iluminada

E por que não incorporar a iluminação na própria cabeceira? Aqui, a cabeceira iluminada e escultural composta por ripas de madeira, sobem a parede e invadem o teto, ao mesmo tempo que escondem as fitas de led presas a elas, fazendo uma iluminação indireta e cheia de estilo.

Madeira

Uma chapa de madeira pode muito bem servir de cabeceira também! Varie o tamanho e formatos conforme a decoração do quarto. No quarto das crianças, pode-se brincar com o design e até fazer a forma de uma casinha. Ficará incrível!

No varão

Essa ideia é muito bacana, pois permite que a limpeza da cabeceira seja feita de forma mais fácil. Basta um varão para encaixar a cabeceira, esta é feita de espuma revestida de tecido ou de couro e deve ter tiras de tecido para prendê-la. Pode ser feita em duas partes ou uma só.

Rattan

Para um toque boho chic, as cabeceiras de vime ou fibra natural são a aposta certa. No mercado é possível encontrar modelos de diversos formatos e tamanhos, assim como esta cabeceira de rattan que ganhou destaque na parede preta, basta escolher o que melhor compõe com sua decoração. Por se tratar de um material natural, combine com almofadas de linho e mantas de tricô para completar o look.

Tapete

Quer fugir do tadicional? Então aposte em tapeçarias como cabeceira. Elas podem ser coloridas e se tornar o ponto focal do projeto, ou então ter as cores da paleta da decoração e compor o visual final.

Vintage

Por fim, mas não menos importante, as amadas cabeceiras vintage, dignas de realeza, irão transformar qualquer decoração “basiquinha” em super luxo! Abuse dos tecidos florais e das maxi estampas para um visual mais contemporâneo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *