Inspiração As melhores cores para pintar o quarto, de acordo com profissionais

Inspiração

As melhores cores para pintar o quarto, de acordo com profissionais

Escolhas como a tinta do quarto serão sempre pessoais, mas profissionais podem ajudar o morador a descobrir a sensação que desejam passar por meio do tom. Confira dicas!

Quando o assunto é pintar o quarto, não poderia haver escolha mais pessoal – o morador precisa se basear em suas preferências e gostos! Apesar disso, algumas dicas de profissionais facilitam esta decisão. Em primeiro lugar, é preciso levar em conta a sensação que se deseja passar com o ambiente e analisar até mesmo como a pessoa dorme.

Sofre de insônia?

Procurar por tons escuros é uma boa pedida para quem não dorme bem. Para Krista Schrock e David John Dick, designers da Disc, existem diversas nuances ricas que enfatizarão o aconchego, colaborando com o momento de dormir – a escuridão, de certa forma, ajuda a manter o ciclo do sono regulado.

Cinzas muito escuros, quase pretos, e marrons profundos, como o da foto, são certeiros! O espaço também continua escuro ao amanhecer, mesmo que um pouco de luz entre pelas frestas das janelas e cortinas.

Quer relaxar?

O branco é clássico: reconfortante, deixa espaços com um jeitinho especial de spa, a cara da tranquilidade.

Alertam para a intenção ao criar o espaço: como qualquer outra cor, o branco possui nuances e subtons, e combina mais com relaxamento quando bem neutro ou voltado para o creme. É preciso tomar cuidado para não escolher uma tinta pura demais, ou o quarto parecerá um pouco sufocante com o brilho da cor.

Cor cheia de estilo

Esse é um marrom com subtom rosado. De acordo com ela, a nuance é aconchegante, mas também rica. Por causa de sua complexidade, é possível criar decorações incríveis ao redor dela. Tudo que é colocado no ambiente em que ela está se torna automaticamente mais estiloso!

Portanto, se sua praia é investir no estilo pela casa inteira, seu quarto será confortável e em voga com essa cor.

 Para ser elegante sem esforço

Os  tons neutros quentes para decorar quartos. Off-white e marfim compõem paletas suaves e fáceis de combinar, elegantes até mesmo quando se escolhe deixar o ambiente monocromático. Para trazer dinâmica às composições, aposte nas texturas diferentes e nas plantas. A calmaria reina e o ambiente ainda fica sofisticado – não dá para errar!

Fugindo de cor por gênero

Rosa ou azul como tons de meninos e meninas é coisa do passado. As cores podem ser usadas em qualquer canto independente do gênero do morador – e se a intenção for deixar feminilidade ou masculinidade explícitas pelo décor, a melhor pedida é apostar nos acessórios, não nas paredes.

Ele costuma pintar os quartos em um tom de cinza pálido, voltado para o azul, que vai bem com tudo!  Para combinar, é só alia-lo a outros azuis, preto e branco. O verde-oliva também é super bem-vindo.

Para mudanças

Se você gosta de mudar a decoração do quarto com frequência, mas não quer se dar ao trabalho de pintar sempre a parede cinza frio é uma boa pedida. O espaço com o tom pode receber acessórios de cores diferentes sempre que o morador desejar sem que a unidade do décor se perca. O ambiente acima, mostra a versatilidade do tom que é repedido nos outros móveis.

Atemporal, esse tipo de cinza combinará com as evoluções da vida de quem dorme no quarto e quaisquer mudanças pelos quais o espaço passar!

Misturinha básica

Quando o assunto é paredes de cores diferentes, preto e branco é infalível! Este loft com um quarto pequeno apresenta uma parede de tijolos branquíssima. As outras paredes receberam um tom grafite contrastante, que traz dinâmica ao mesmo tempo em que cumpre a função de equilibrar a luminosidade do ambiente.

Serenidade absoluta

A cor azul do mar nas paredes de seu quarto. Para ela, o aconchego é essencial, e o tom transmite essa sensação como nenhum outro consegue. Até os móveis ao lado foram tingidos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *