Carniato, Inspiração Banheiros com pias pretas

Carniato, Inspiração

Banheiros com pias pretas

Aposte na louça em sua versão sofisticada – a versatilidade da cor aparece na variedade de materiais

Os tons escuros se mostraram tendência absoluta para a decoração de interiores. As pias pretas invadiram não só a cozinha, mas também os banheiros e lavabos.

 

Tudo preto

Se quiser invocar o seu dark side, e apostar no banheiro escuro do teto ao chão, opte por linhas simples e objetos de formas marcantes. Este, por exemplo, orna o espelho redondo com a cuba da pia preta, também circular. As pequenas pastilhas quadradas revestem todo o ambiente de forma a iluminar o móvel também preto que recebe a louça.

Luxuoso

Este banheiro, projetado pelo escritório Space Exploration, tem como grande destaque a  belíssima cuba esculpida no mármore preto com detalhes branco e dourado, enquanto as torneiras de metal e a luminária rose gold finalizam com sofisticação. O papel de parede degradê da Calico Wallpaper tira o peso dos materiais e traz frescor ao espaço.

Industrial

Os tubos e a bancada de ferro que sustentam a pia escura imprimem o estilo que não deve sair de moda tão cedo. O piso de cimento queimado e a parede cinza do boxe aberto reforçam a estética despojada.

Geométrica

Não precisa se prender aos tons escuros para ter um banheiro com pia preta. Este foi criado pelo estúdio 2 Lovely Gays, e pode-se perceber o encontro do tradicional com o ousado. Os azulejos verde-menta, colocados na vertical, alongam visualmente o espaço. Sob o armário de parede, todo camuflado por espelhos, surge um móvel com pés metálicos, estampa gráfica e cubas redondas pretas. Por fim, o piso de estampa geométrica indígena deixa tudo mais cool!

Mix & Match

Parecendo o Ministério da Magia, da saga Harry Potter, este banheiro une diversas tendências de maneira orgânica. A parede bicolor é formada por um papel de parede onírico e azulejos azuis escuro. O mármore na bancada e no piso fazem o mesmo jogo de cores da cuba da pia, com a parte externa preta e o interior branco. Os ferros e as luminárias pendentes em dourado imprimem ainda mais glamour ao ambiente.

De aço

Este banheiro, do apartamento descolado da artista carioca, é um paraíso para quem gosta de objetos vintage. Tanto as paredes quanto a cuba da pia foram feitas de aço-carbono. O espelho art nouveau e a luminária no Acervo Brutto quebram a rigidez do material destaque do ambiente.

Minimalista

Sóbrio, este banheiro foi criado pelo arquiteto Gustavo Neves, que tirou o excesso do projeto anterior e chegou a um mix contemporâneo de materiais brutos: o granito preto nas paredes e no piso, e as louças pretas e redondas. O clima urbano chic é complementado pela bancada da pia, feita com platina black, latão e aço inox polido.

Retangular

O lavatório idealizado para um ambiente aberto ao resto da casa devia, portanto, ser quase uma instalação na decoração. Aqui, todos os elementos pretos ressaltam os pequenos objetos decorativos em dourado e a folhagem terrosa e delicada no canto da bancada. A pia preta em formato retangular contrapõe ao espelho circular.

Com madeira

Com a mesma lógica que o espaço anterior, este banheiro optou por um móvel de madeira natural contrastando com a cuba de cimento. Para não deixar com cara de ‘desleixado’, os metais dourados dão o tom maduro.

Meio a meio

Se você quiser ter um banheiro mais jovial e não pretende investir logo de cara na cuba inteiramente preta, a saída pode ser a versão com cara de vintage, com o exterior preto e o interior branco. Note que a dupla de tons se repete em todo o espaço, com luminárias geométricas pendentes, banco de ferro e azulejo de metrô nas paredes. As plantas verdes no banheiro são muito bem-vindas!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *