Carniato Casa barata com pinta de cara

Carniato

Casa barata com pinta de cara

 

A melhor maneira de comprovar uma teoria é sempre na prática. Foi com esta premissa em mente que o arquiteto Neal Schwartz, radicado em São Francisco, construiu um lar em Sonoma, na Califórnia, para passar os fins de semana com seu marido, Ron Flynn, e os dois cães do casal. “É sempre possível usar todas as coisas que não têm preço – a luz, a vista – para agregar valor aos recursos financeiros investidos,” explica o arquiteto, que constantemente busca maneiras de aumentar a sensação de amplitude em seus projetos.

Após ver muitos clientes lutarem contra a cruel dúvida quanto a optar pelo pré-fabricado – mais barato e impessoal -, ou pelo personalizado – mais interessante, porém também mais salgado -, Schwartz, professor na California College of the Arts e dono do escritório Schwartz and Architecture, resolveu pôr fim ao debate. “Eu queria ir de encontro à ideia de que a única maneira de conseguir bom design por um preço acessível é escolhendo o pré-fabricado, e também contrariar a crença de que personalizado é sinônimo de chique.”

Apesar de o resultado não ser o que se pode chamar de barato, o preço não foge muito do custo de um pré-fabricado de alta qualidade. Já o charme dado ao lar pelas mãos de Schwartz… este é inestimável.

A beleza natural do entorno foi extremamente bem aproveitada por meio de diversas janelas e portas de vidro. Os itens de decoração também esbanjam charme, apesar de suas origens singelas. As mesas de centro da sala de estar foram confeccionadas a partir de pedaços de tronco de cipreste aos quais o arquiteto adicionou pequenas rodas. A luminária da sala de estar também é resultado dos próprios esforços manuais de Schwartz. E os charmosos quadros de pássaros no mesmo ambiente? São páginas recortadas de um livro.

Estamos convencidos, Sr. Schwartz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *