Inspiração, Você Sabia Como decorar com estilo um apartamento alugado gastando pouco

Inspiração, Você Sabia

Como decorar com estilo um apartamento alugado gastando pouco

Você sabia que o arquiteto não é sinônimo de “coisa cara”. A presença dele significa “uma casa bem feita , planejada.

O arquiteto faz diversos serviços. Ele pode fazer um projeto completo que inclui uma planta do seu apartamento, trabalhar com o design de interiores, ajudando você a comprar os móveis comuns ou planejados, auxiliar na compra de materiais para a obra, além de dizer o que fica bom ou não em todos os casos. Ou pode atuar dentro de qualquer uma das outras etapas da obra.

Citamos acima uma infinidade de coisas que o arquiteto ou designer de interiores pode fazer dentro de um ambiente, o que não falamos é que esse profissional pode prestar para você uma consultoria, que é basicamente a maneira correta e respeitosa de se pedir ideias.

Ou seja, sem projeto, o que ele está oferecendo são ideias, algumas escolhas de material, indicações de lojas para compra de materiais e mobiliários. Coisas simples que levam somente algumas horas e podem ser resolvidas em um ou dois dias.

Esse tipo de contribuição é bem mais simples e tem um valor mais baixo, mas ajuda de forma fantástica na composição do seu imóvel.

Você conhece o Estilo “Nórdico”?

Estilo Nórdico (ou Escandinavo) é um dos tantos formatos de decoração que existem por aí. Sua base é a cor branca mesclada com: preto, dourado, rosa e azul bem claros, o verde das plantas e o marrom dos itens de madeira. É um estilo bem europeu e, como o próprio nome diz, presente em países como a Finlândia, a Noruega, a Suécia, Islândia e a Dinamarca.

Sala de estilo nórdico escandinavo

Sala de jantar em estilo nórdico escandinavo

Quarto em estilo nórdico escandinavo

 

Quando encontrei esse estilo a algum tempo, senti através dele uma sensação de tranquilidade muito grande justamente pelos materiais que me agradam e pelo uso de poucas cores. Por falar em cores, veja bem: eu as amo mas foi durante esse meu processo de muda daqui, muda de lá, compra isso aqui e se desfaz disso lá, que eu descobri que quanto mais colorida minha casa ficava mais confusa e desconfortável eu me sentia em relação ao conjunto. Parecia que nada combinava com nada e mesmo que não exista um problema real de ser assim, sentia que tinha uma espécie de um “toc” em desejar que tudo fosse o mais harmônico possível.

Leia a matéria completa em: morandosemgrana.com.br

Aqui também tem mais informações: Mixlar

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *