Inspiração Decoração com plantas ideias para ter um jardim em casa

Inspiração

Decoração com plantas ideias para ter um jardim em casa

Leve a beleza da natureza para decorar os ambientes

Em um mundo cada vez mais urbano, onde estar perto da natureza é um privilégio de poucos, ter um pouco de verde em casa pode ser um alívio para as pressões do dia a dia. Além disso, a beleza natural pode deixar o décor personalizado e ainda mais charmoso. Neste seleção, mostramos ideias variadas de como incluir plantas para casa de diferentes formas na decoração. Mas, antes de escolher a sua, fique atento às espécies que vivem bem em ambientes fechados.
Lugar de destaque

Neste apto, as plantas ganharam um lugar especial. Perto da sala de jantar, há uma estante onde ela coloca suas espécies preferidas, criando uma atmosfera gostosa e tranquila para o momento das refeições.
Inspiração natural

Nesta sala de estar, as folhagens e as texturas da natureza ditam a estética. Piso e paredes brancas ganham a companhia de apenas uma parede verde-escura, tom que deriva das plantas usadas ali. Estas, inclusive, também motivam o quadro colocado sobre a miniprateleira.

Explosão verde

Esta pequena biblioteca, parte de uma casa holandesa, traz uma das tendências apontadas pelo WGSN que irão nortear o jeito de morar do futuro. Trata-se da vontade de se comunicar com a natureza e de trazer o jardim para dentro de casa. Ao lado da poltrona Pelican, criada por Finn Juhl, posicionam-se várias folhagens de tamanhos e volumes diferentes. Além dos vasos vivos, o verde surge através de arranjos florais.
Cactos e afins

Esta sala de estar  exibe um combo de referências que está presente nos ambientes mais cool ao redor do mundo. A primeira delas, o modernismo, desfila suas formas geométricas nas pernas finas da poltrona de madeira e no brilho metálico da luminária pendente. Um conjunto de cactus e de leguminosas descansa sobre as estantes brancas minimalistas, levando para dentro a beleza da natureza.

Ponto de destaque

Móveis claros, mas com linhas sedutoras, são cercados por poucos e bons acessórios nesta sala de jantar. Sobre a mesa, foram colocados um castiçal de formas orgânicas e duas esculturas geométricas, além de uma luminária de vidro fumê que pende do teto. Ao lado, uma planta tropical pincela frescor selvagem na decoração predominantemente clean.

Para dar boas-vindas

Ao olhar para este hall de entrada, assinado pelo estúdio Superlimão, fica claro que tanto os clientes quantos os arquitetos não temem as cores vobrantes. Como se não bastasse o tom chamativo das paredes, as portas ainda foram revestidas de matizes diferentes: uma é verde e a outra roxa. O teto vermelho completa o equilíbrio da paleta de cores. O o vaso com uma folhagem vasta adiciona um toque de verde para receber os visitantes.

Verde por toda a parte

O tom verde-esmeralda que reveste este home theater é capaz de criar um ambiente elegante em instantes − fique de olho no tom, que aparece cada vez mais na decoração, pois combina com diversos acabamentos. Apesar de exuberante, ele está em apenas uma parede, dando boas-vindas para as velas pretas e o armário de ferro que criam clima teatral. A planta e o mix de almofadas, assim como as estruturas à mostra, são um contraponto ao chique.
Lugar inusitado

Nesta proposta, vasos foram colocados entre os livros da estante e folhagens de diversos tons de verde caem sobre o móvel, criando um efeito natural e refrescante. Sobre o piso, estruturas de alturas variadas apoiam outros vasos, com plantas que crescem de maneira diferente e apontam para o alto.
Lugar de aconchego

Preparado para momentos de descanso, este canto do estar, abusa de texturas diferentes, e surpreende com um item aconchegante: a poltrona de balanço, presa no teto. O modelo de tramas rústicas, com listras marrons e beges, combina com o restante da decoração, marcada por tons neutros. Sobre o móvel, um terrário e plantas em vasos trazem o conforto da natureza.

Entrada chique

Este hall de entrada, criado pela Farrol & Ball, mostra como o efeito monocromático traz impacto para a decoração. Aqui, paredes e porta da mesma tonalidade formam um pano de fundo coeso e inusitado para que a poltrona amarela e a dupla dourada – formada pela luminária de piso e pelo vaso de plantas – ganhem vida.

Clima de floresta

Amantes da natureza, os proprietários deste apartamento não economizaram em ousadia na hora de trazer o verde para dentro de casa. Na sala de jantar, um galho pendurado no teto apoia um vaso, além de trazer outras plantas enroladas nele mesmo. Sobre a mesa, duas folhas da planta costela-de-adão, que costuma durar muito tempo, arrematam o décor.

Natural chic

Simplicidade define esta sala de jantar,a mesa e o banco de madeira de demolição contribuem para uma atmosfera rústica, enquanto objetos de surf, transformados em elementos decorativos, adicionam um toque despojado e jovem. Soma-se, ainda, duas peças primordiais: plantas dispostas em vasos de diferentes alturas, trazendo a natureza para perto, e um pendente centralizado para um resultado natural chic.

Parede verde

Aberta para a área externa, a casa de Bruno Gagliasso e Giovana Ewbank conta com muitas áreas verde, incluindo a varanda, cuja parede foi coberta por um jardim vertical. Parte dele recebeu uma exuberante camada de samambaias e, ao lado, vasos com fibra de coco formam um conjunto de plantas variadas.

Temperos à mão

A varanda desta casa é o xodó do casal que adora receber. No projeto uma horta sobre o armário de demolição. Alecrim, manjericão, hortelã, tomilho, salsinha, cebolinha e pimentas crescem logo atrás da bancada de trabalho feita de concreto. Para que as plantas recebam a luminosidade necessária, a cobertura, apenas naquela área, é de vidro com esteiras de bambu.

Minifloresta em vasos

Neste canto de estar, a daybed convida ao descanso, enquanto as plantas exuberantes, acondicionadas em vasos, tratam de criar um clima relaxante para o casal de moradores. A parede de tijolinhos descascada conferem um ar descolado ao espaço e os tapetes e almofadas contribuem para o clima aconchegante.
Trepadeira no quarto

A base era neutra: piso de concreto e parede verde escuro, mas, graças à criatividade do proprietário, o que foi adicionado ali a seguir revolucionou os ares sóbrios do quarto. A tapeçaria pendurada foi confeccionada por ele a partir de uma espécie de patchwork de pedaços de lã, costurados um a um. A cama é emoldurada por mais duas criações do morador: arandelas que costumavam servir como vasos de plantas. Na lateral da cama, uma trepadeira traz um clima natural ao espaço.

Samambaias pontuais

sala de estar,  exibe diversos tons de vermelho, que partem dos mais escuros, presentes no papel de parede geométrico, passam pelas poltronas contemporâneas e chegam até o tapete artesanal. A natureza completa o décor exuberante representado por samambaias e outras espécies espalhadas pelo espaço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *