Carniato Decoração de home office: 15 ideias para criar um escritório em casa

Carniato

Decoração de home office: 15 ideias para criar um escritório em casa

Diversos estilos e inspirações, jeitos de arrumar a mesa, para você montar o seu!

É cada vez mais comum as pessoas trocarem os ambientes corporativos para executarem suas atividades profissionais em casa. Assim, o ambiente doméstico precisa se adaptar aos novos tempos e tornar-se mais flexível, mas sem perder a elegância – como no caso dessas ideias para decorar a parede. Nesta seleção, apresentamos ideias de home office, de vários tamanhos e estilos de decoração, como a decoração com plantas, que trazem além de funcionalidade, beleza em cada detalhe.
Cores fortes

A porta dupla da varanda permite que uma generosa luz natural se espalha por todo o home office da escritora americana Erin Foster, em Beverly Hills. Aqui, a mesa de madeira rústica e artesanal harmoniza com o banquinho, de madeira maciça, e contrasta com a luminária preta e dourada, mais moderna. Já a chaise azul escura e o vaso de plantas estampado, em cima da mesa, dão um toque clássico ao ambiente.

Hippie chic

Mesa, cadeira e superfícies brancas formam uma base neutra e básica neste home office, mas quem traz o toque de aconchego são os objetos, que ganharam novos usos e criaram uma atmosfera hippie chic. É o caso do tapete geométrico, que, pregado na parede, dá cor e ganha status de obra de arte. Outro modelo em tons semelhantes segue sua função habitual sobre piso de madeira, colorindo ainda mais o espaço ao lado de plantas dispostas em vasos de diversos tamanhos.
Preto e rosa

Assinado pela dupla Pella Hedeby e Marie Ramseneste home office preto e rosaformam uma combinação sofisticada. Lançando mão do minimalismo, o espaço confronta, em meio a linhas retas e puras, a sobriedade de uma cor com a serenidade da outra. Para deixar tudo ainda mais interessante, a parede surge bicolor, em uma brincadeira de alto contraste.
Perto da escada

Com ideias práticas e originais, este home office transformou uma área subutilizada da casa. No final da escada, o espaço tomou forma sem a necessidade de quebra-quebra, apenas com a chegada de novos móveis e do guarda-corpo antigo, de metal. A estrutura cumpre a função de divisória entre o escritório e a escada, sem obstruir o alcance da luz natural e da ventilação e, principalmente, sem vetar a vista para o jogo de espelhos de diferentes formatos que se forma na parede cinza.
Espaço multiúso

Neste home office, o computador fica confortavelmente instalado em uma mesa, que também pode funcionar como espaço para receber convidados em um jantar. Ao fundo, o móvel com gavetas pode armazenar o material de escritório e os acessórios da casa. Na combinação de cores, a paleta contrasta suavemente tons claros com algumas peças de linhas finas na cor preta.
Cercado pela natureza

Uma maneira de tornar mais leves as horas de trabalho em casa é apostar em uma decoração repleta de plantas. Sabendo muito bem disso, o designer gráfico e diretor de arte Dabito, do estúdio Old Brand New, criou uma charmosa composição de prateleiras de madeira fixadas em trilhos dourados em seu home office. Lá ele colocou, no lugar de livros, uma coleção de folhagens e cactus.
Dupla elegante

Este home office é um ótimo exemplo de como unir paredes escuras, paleta monocromática e criatividade ao pendurar quadros. O espaço foi pintado de um cinza fechado, servindo como ponto de partida para a escolha de todos os outros elementos nas cores preto, branco e cinza. Sobre o computador, uma prateleira serve como apoio para uma coleção eclética de obras de arte. O toque final fica por conta de dois elementos: as luminárias industriais e as plantas.
Painel exuberante

A tranquilidade em harmonia com a funcionalidade habitam neste home office graças à paleta de cores calmas e elegantes. Os móveis de marcenaria personalizada, emprestam ao espaço um sotaque sofisticado, ainda mais com o acabamento de laca e alguns detalhes de vidro. Para completar a decoração, foi instalada uma releitura do muxarabi.
No quarto

Muitas vezes, é melhor destinar um recanto do quarto para um pequeno escritório que separar um espaço da casa para ele. No caso deste home office, criado por Blar Harris, o azul escuro que cobre as paredes e a janela se encarrega de trazer concentração, sofisticação e conforto, necessários tanto para trabalhar quanto para dormir e descansar. Como se trata de um tom pesado, optou-se por uma cortina despojada para deixar o ambiente mais leve.

Pop e vintage

Neste quarto, criado por Nicole Hollis, o escritório fica ao lado da cama. A cama surge com cabeceira escultórica e amarela, um link imediato com a cadeira Wishbone vermelha, de Hans Wegner, presente ao espaço dedicado ao home-office. Elementos vintage, como a máquina de escrever, a câmera fotográfica e a luminária de parede industrial trazem mais personalidade para o espaço.
Escritório com vista

Assinado pelo escritório de arquitetura Studio 3.7este home office ganhou um espaço privilegiado e inusitado, a varanda. Com vista para o syline paulistano, o ambiente possui uma ampla escrivaninha de freijó, que acomoda até duas pessoas, e atrás, um armário da mesa largura guarda documentos e materiais de escritório.
Lugar inusitado

Apesar da dificuldade de unir um ambiente de trabalho à cozinha, uma atividade intelectual pode ganhar leveza em um ambiente tão aconchegante – assim como a arte de cozinhar pode se tornar mais profunda com o estudo de receitas e ingredientes. Nesta proposta, a madeira do piso combina com a e escrivaninha e com a cadeira, dupla que é centro das atenções do espaço. O preto do metal e de alguns objetos também cria harmonia com o tom das esquadrias e armários. Mas o olhar não consegue se distanciar do braço trabalhado da cadeira: em espiral, é a poética final para um ambiente de contemplação.
Clima descontraído

Tons leves e uma atmosfera alto astral envolvem este home office. Em busca de otimizar metros quadrados, a integração dos ambientes foi feita de forma inusitada: a cozinha divide espaço com atividades de trabalho através de uma mesa de madeira, que pode ser utilizada para jantar ou para produzir. A estante também é peça-chave: feita de estruturas amarelas, complementa o ar leve da composição.
Menos é mais

Este escritório, criado pela Cremme, exibe um design clean, com mesa e cadeira de madeira sobre o piso de parquet do mesmo tom. Os nichos, vazados ou fechados, mantém a organização do espaço de forma alternativa, deixando de lado as tradicionais estantes e armários. Vasos e objetos decorativos, como o balde metalizado, as telas em branco apoiadas na parede e as câmeras fotográficas vintage, dão o toque artsy perfeito.

 

Elegância vintage

Originais ou contemporâneas, as boiseries trazem de volta a estética de um tempo em que as paredes eram obras de arte em si. Neste escritório, criado pelo estúdio Helle Flou, elas ganham juventude ao incorporarem, em meio aos detalhes dourados, uma paleta de candy colors. Os móveis de design escandinavo fazem com elas um belo contraste de formas, com suas linhas simples e estrutura finas.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *