Carniato, Inspiração Decoração de luxo para apartamentos pequenos

Carniato, Inspiração

Decoração de luxo para apartamentos pequenos

Decorar um apartamento pequeno não é uma tarefa fácil, mas com algumas dicas você pode ter a decoração perfeita e transforma-lo em um imóvel de alto padrão.

Nos últimos anos os apartamentos são entregues com metragens cada vez menores. Grandes cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Paris e New York entregaram imóveis 28% menores.

Um dos motivos para essa transformação é o estilo de vida ter mudado. É cada vez mais comum vermos famílias menores, com um ou no máximo dois filhos, ou até mesmo filhos que saem da casa dos pais, no interior, para estudar ou trabalhar nessas grandes cidades. Eles acabam morando sozinhos ou dividindo apartamentos menores com amigos.

No entanto, engana-se quem acha que esse público não se preocupa com luxo e conforto. A atual juventude está sempre atrás de requinte e é possível ter esse requisito em apartamentos pequenos.

Na hora de compor uma decoração para imóveis de alto padrão, é importante combinar um design arrojado, moderno e tecnológico com o auxilio de profissionais da área. Pense em uma casa inteligente e sustentável, utilize materiais de qualidade, itens de decoração exclusivos e feitos sob medida para o local e tenha um planejamento de cada cômodo. Para te ajudar listamos a seguir outras dicas que te ajudarão na hora de transformar o seu imóvel:

Cores
Escolha bem as cores de cada ambiente, mas sempre aposte em tons neutros. As cores neutras tornam o ambiente mais elegante e podem remeter a várias sensações, como:

Branco: neutralidade, limpeza, claridade, frieza, paz, simplicidade e união;
Preto: elegância, solidez, poder, modernidade, sofisticação, formalidade e mistério;
Cinza: elegância, respeito, reverência, tecnologia e sutileza.

Iluminação
A iluminação do ambiente faz toda a diferença no resultado de uma decoração de luxo em qualquer ambiente. Aposte em spots localizado na sala e transforme um canto do local em uma mini biblioteca. Posicione uma bela poltrona, coloque luzes diretas e indiretas que o efeito dessa mistura é sofisticado e cria um ambiente aconchegante e plural.

Uma boa dica é apostar ainda em um bom lustre na sala e deixar espaços para flores. Uma decoração em um ambiente luxuoso sempre possui vasos com flores enfeitando o ambiente.

Outro bom exemplo é ter tipos de luzes diferentes para ambientes internos e externos. Cozinha e varanda devem utilizar luz branca e muito forte, enquanto no quarto e na sala o correto é escolher luzes com tons mais amarelados e menos intensos, o que proporciona um clima mais aconchegante.

Objetos
Qualquer decoração de luxo pede uma peça mais expressiva. Em cada cômodo é preciso criar um ponto de atenção através de uma peça mais requintada e o item nem precisa ser tão caro, basta ser original e ter uma identidade fora do comum.

Aposte em quadros, obras de arte moderna, estátuas mitológicas ou mais refinadas e coloque essa peça em um local de destaque no ambiente.
Escolha móveis claros e, se quiser, utilize espelho em boa parte do ambiente. Além de dar a impressão de um local maior, paredes espelhadas, lustres e móveis sofisticados criam a decoração de alto padrão perfeita.

Cozinha
Na cozinha crie um ambiente aconchegante com muitos aparelhos tecnológicos e que facilitem a vida de quem mora no local. Uma boa dica para ter uma cozinha um pouco mais luxuosa é colocar uma adega. O projeto pode ser executado de forma bem simples e em madeira ou vidro, tornando o detalhe mais sofisticado.

Acabamento
É importante entender que o luxo não está presente na extravagância ou no exagero, mas sim na simplicidade dos detalhes. Menos é mais.

Para o acabamento desse apartamento use materiais de alto custo, como mármore, porcelanato, granito, madeira nobre e etc. Esses materiais devem estar presentes desde a maçaneta da porta até o detalhe da parede e das janelas. Tudo no ambiente deve remeter a um imóvel de alto padrão, inclusive pé direito e outros detalhes arquitetônicos. O acabamento define o padrão do imóvel.

Tecnologia
Como citamos no início, um imóvel de luxo tem que ter tecnologia. Aliás, um imóvel de luxo não existe sem tecnologia. Invista em controles de luzes e persianas, banheira inteligente – que se enchem até o limite permitido com água na temperatura ideal – coloque tecnologia no chuveiro e senha de segurança na porta de entrada. Um apartamento de alto padrão tem que ter esses itens ou no mínimo condições para instalação desses elementos.

Como mostramos, não é tão complicado decorar um imóvel de alto padrão de maneira elegante. Pequenos itens podem valorizar o ambiente e trazer um design mais sofisticado para dentro do seu lar. Apenas tome cuidado com os exageros, lembre-se que mesmo em imóveis sofisticados, a lei sempre será do “menos é mais”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *