Inspiração Ideias para fazer Árvores de Natal baratas, diferentes e criativas

Inspiração

Ideias para fazer Árvores de Natal baratas, diferentes e criativas

Se você mora num apê ou em uma casa pequena e não tem muito espaço para colocar uma Árvore de Natal convencional, pode economizar espaço se inspirando em ideias criativas que podem ser o diferencial da sua decoração de Natal.

ideias para fazer Árvores de Natal baratas, diferentes e criativas

1 – Árvore com Brinquedos

Olha que legal! Com brinquedos, xícaras, enfeites natalinos e outros bibelôs coloridos, você pode criar uma Árvore de Natal no estilo móbile. É só suspender os itens utilizado fio de náilon e usando toda a sua criatividade.

Note que ao criar um padrão com brinquedos iguais, você consegue criar camadas para o seu trabalho e deixar ele ainda mais atraente.

2 – Árvore com Prateleiras

Outra ideia semelhante, utilizando um conjunto de prateleiras de madeira e decorando com itens em feltro, enfeites natalinos, entre outros mimos. Coloque um pisca-pisca para dar o toque final em sua decoração natalina.

3 – Árvore com Galhos

Esse é aquele trabalho bem divertido para fazer com as crianças. Com galhos de madeira pintados, enfeites natalinos e fio de náilon, dá para criar uma linda guirlanda em forma de Árvore de Natal como esta abaixo.

Além de deixar a decoração linda, ainda é econômico para criar este enfeite de Natal.

4 – Árvore na de Porta-retratos

Uma Árvore de Natal montada a partir de brinquedos e quadros com fotos colados temporariamente na parede com fita adesiva. É muito legal essa ideia, basta ter paciência na hora de posicionar cada enfeite para fazer o formato da árvore.

Fica uma gracinha em lugares que rústicos e não ocupa espaço algum, sendo perfeito para fazer em ambientes menores.

5 – Árvore com Pregos e Linhas

Essa ideia é simplesmente genial! Você pode criar uma Árvore de Natal na parede utilizando pregos e linhas. É só fazer o esboço antes, colocando pontos com lápis para depois começar a montar sua árvore natalina.

Caso você não queira colocar pregos na parede, pode colar taxinhas viradas e improvisar com ideias parecidas.

6 – Árvore com Fita de Cetim

Olha que coisa fofa e fácil de fazer em casa. Basta pregar 3 preguinhos e depois passar a fita de cetim (ou tecido) vermelha ou da cor de seu interesse. Decore como achar mais legal, coloque uma cadeirinha com presentes e está feita!

Uma linda e diferente Árvore de Natal super barata de para fazer em casa.

7 – Árvore com Forminhas de Doces

Sabe aquelas forminhas de doces que sobraram no último aniversário da sua casa? Dá para criar uma árvore diferente e moderna apenas fixando as forminhas numa moldura. Faça o teste antes de colar, posicionando as forminhas e depois cole cada uma no seu devido lugar. Distribua bem as cores e vualá!

Uma linda e criativa árvore natalina na parede. Além de ser super econômica! Tendo em mãos as forminhas, você só precisa providenciar a moldura e a cola.

8 – Árvore com Toalhinhas de Crochê

Um arranjo simples com toalhinhas de crochê fixado na parede pode ser ideal para aquela sua parede com uma cor viva. Basta prender temporariamente com fitas adesivas ou até mesmo utilizando pregos.

Capriche nos detalhes para compor um cenário bonito sem deixar o espírito natalino sair de cena.

9 – Árvores com Rolhas

É hora de usar aquelas rolhas que você juntou e criar uma linda e descolada árvore natalina. É só colar as rolhas com cola quente fazendo o formato da árvore natalina e pronto! Espere secar por um tempinho rápido e está feito.

Você pode colar uma madeirinha embaixo para ser a base ou então deixar sem. Fica linda dos dois jeitos!

10 – Árvores com Bengalinha

Use bengalinhas natalinas para criar uma Árvore de Natal diferente e alternativa, além de super colorida. Use cordão encerado ou barbantes coloridos para suspender as bengalinhas e dar forma à sua árvore.

É sempre legal acompanhar a árvore de parede com um móvel decorado de forma harmônica com o enfeite que você criou. Já que a árvore não é muito grande, é preciso compor melhor o cenário sem deixá-la sozinha.

11 – Árvore com Ramos

Com ramos de pinheiro, você faz várias guirlandinhas amarrando com uma linha verde. Depois junte todas, fixando com a mesma linha que você utilizou. Monte o formato da árvore e para fazer o tronco, use gravetos. Suspenda com uma fita de cetim e faça o laço em cima para arrematar o enfeite.

Olha como fica charmosa essa Guirlanda de Natal. Um lindo adereço para você criar em sua casa utilizando poucos materiais e gastando quase nada.

12 – Árvore com Livros

Se a sua casa tem um estilo mais cult, se você ama a literatura ou quer fazer uma decoração de Natal mais séria para o seu escritório, você pode utilizar vários livros abertos e sobrepostos de forma que crie a silhueta da Árvore de Natal.

Nesta ideia, uma máquina de escrever antiga foi utilizada para deixar a nuance de algo mais clássico e retrô.

13 – Árvore com Post-it

Outra sugestão bem bacana para um escritório ou até mesmo para uma casa mais moderna. Com papais de Post-it você pode criar uma Árvore de Natal bem barata e despojada. Veja como é simples, você só precisa ir colando para fazer o formato da sua árvore natalina.

Apesar do processo ser um pouco demorado, o resultado final fica lindo. Você ainda pode escrever seu desejos nos papeis e fazer algo lúdico e divertido com as crianças. Use a imaginação e eternize esses momentos mágicos de forma simples.

14 – Árvore Móbile de Papel Laminado

Para fazer este móbile de Natal você deverá fazer círculos de tamanhos crescentes com arames e depois passar as linhas do móbile. Cole os papeis laminados já previamente cortados de forma circular, fazendo toda a estrutura da árvore.

Apesar de trabalhoso, é econômico e pode ficar incrível se feito com capricho. Uma decoração moderna ideal para casas com um estilo mais clean.

15 – Árvore com Bolas

Faça um móbile com varetas e linhas para depois preencher com bolinhas coloridas. Fica super criativo e pode trazer mais vida para o ambiente.

Uma ideia diferente e que vai agradar tanto aos adultos, como também as crianças. Fofíssima!

16 – Árvore com Madeira

Essa é com as prateleiras feitas com madeira pregadas na parede. É só fixar as madeiras e gravetos na parede e depois decorar de maneira mais rústica. Ao fim, coloque o pisca-pisca e vá arrumando para que a sua árvore fique bem linda e elegante.

Pinheiros de madeira e outros enfeites de Natal serão muito bem-vindos nesta decoração. Mas use moderadamente para não pecar pelo excesso de itens decorativos. Lembre-se que em certas ocasiões usar a simplicidade faz todo o diferencial.

17 – Árvore Cano PVC e Bola de Natal

Cole vários canos PVC empilhados para criar sua Árvore de Natal compacta! Com as Bolas de Natal, você deixa o trabalho ainda mais legal. Coloque-as dentro dos canos de PVC e cole-as para fazer a sua arvorezinha fofa.

Você pode improvisar também utilizando rolos de papelão. Assim você reaproveita este material e ainda faz algo com material sustentável. Fica muito bacana!

18 – Árvore com Pisca-pisca

Colocando preguinhos na parede e passando o pisca-pisca você faz uma Árvore de Natal super simples, brilhosa e bonita na parede. Uma ideia genial e que pode caber como uma luva na decoração de sua casa.

O mais legal é que você não precisa nem enfeitar. Você só precisa deixar algo para ser a estrela na ponta de sua árvore e pronto. Está feita! Linda e criativa.

19 – Árvore com Troncos

Essa arvorezinha foi feita com madeiras, troncos e gravetos. Foi só furar tudo com uma furadeira e depois utilizar este furo feito em cada uma das madeiras para colocar uma haste de madeira. Essa haste pode ser um espeto de madeira ou qualquer outro material que você queira utilizar.

Consiga um base legal e a estrela da ponta. Fica muito charmosa e é ótima para ser colocada numa escrivaninha, cômoda ou centro de sala.

20 – Árvore com Livros empilhados

Outra sugestão bem legal para quem ama ler! Que tal fazer um Árvore de Natal com livros empilhados? Olha como fica linda e como é fácil de fazer. Pense na ideia e depois mande ver na decoração também.

Envolva sua Árvore de Natal de Livros com o pisca-pisca e curta o resultado final. Fica uma graça!

21 – Árvore de Móbile com Bolas de Natal

Essa ideia também é bem simples de fazer e você cria utilizando apenas fios de náilon e Bolas de Natal. Providencie um suporte circular para prender os fios de náilon e ir colocando as bolas em suas devidas alturas. Vá colocando as bolas nos náilons e fazendo testes até achar a maneira ideal de montar a sua árvore.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *