Carniato, Inspiração Ideias para ter uma horta requintada dentro de casa

Carniato, Inspiração

Ideias para ter uma horta requintada dentro de casa

Boas ideias para integrá-la na sua decoração

As hortas podem trazer muitos benefícios. Elas purificam o ar, são bem mais fáceis de cuidar, adicionam um toque de verde na sua cozinha, além de perfumarem o ambiente.

Cozinhar com temperos fresquinhos, tirados da horta na hora, parece algo impossível?

 

1 – Horta suspensa

Se a falta de espaço é a sua desculpa, temos a solução! Com apenas uma tábua – de uns 20mm de espessura -, cabos e vasinhos de sua escolha, você consegue fazer esse modelo suspenso. Mas lembrando que os temperos precisam de sol, então deixá-los perto de janelas, é muito importante.

 

2 – Estante suspensa sobre a ilha

Essas estantes estão super em alta! E porque não aproveitá-las como suporte para os temperos? Assim, sua horta poderá compor a decoração da cozinha.

 

3 – Dupla função

O suporte rústico, ganhou outra função acomodando vasinhos de temperos. É uma ótima opção para quem precisa mudar as suas plantas de lugar frequentemente, além de dar um charme todo especial na decoração.

 

4 – Parede aproveitada

Neste projeto, a parede que divide a cozinha da sala de jantar recebeu uma pintura de tinta lousa, e os vasos e potes de tempero foram pendurados, com o auxílio de alças metálicas. Por conta da tinta, foi possível escrever o nome do tempero para auxiliar na hora de utilizá-los.

 

5 – Suporte de piso

Se você prefere deixar a bancada livre para o trabalho, uma solução é utilizar esses suportes de plantas de piso, ele irá servir como um móvel complementar e completar a decoração.

 

6 – Sky Planter

Você conhece o sky planter? Esse vaso aéreo possui sistema autoirrigável, o que garante autonomia e despreocupação com regas. A terra não cai, pois contém uma malha de plástico que se adéqua a planta e segura a terra e a água não escorre por causa do reservatório de água com pedra de cerâmica que libera a água gradualmente. Além de possibilitar diversas composições.

 

7 – Nicho embutido na bancada

Na bancada dessa cozinha foi feito um nicho para acomodar as plantas, assim elas não atrapalham no trabalho e ficam sempre à mão.

 

8 – Como estantes

Se sua bancada fica no canto da parede, você pode aproveitar esse espaço para colocar uns suportes na parede para os temperos. Esses foram revestidos com chapa metálica para dar acabamento e um visual mais industrial.

 

9 – Varão de plantas

Esse suporte de plantas inusitado é da Ikea. Se trata de varões presos à parede, e para pendurar os vasos, eles utilizaram ganchos. É só achar uma parede livre na cozinha e começar a pendurar.

 

10 – Plantação de alface

Neste projeto, a parede ao lado da cuba foi aproveitada com uma plantação de pés de alface! Seguindo o mesmo esquema da oitava dica, mas dessa vez revestida com madeira rústica que acompanha todo o teto acima da bancada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *