Carniato, Inspiração, Você Sabia Mãos à obra: aproveite os pallets em vários ambientes da casa

Carniato, Inspiração, Você Sabia

Mãos à obra: aproveite os pallets em vários ambientes da casa

Você até pode comprar um móvel feito de pallet pronto, mas a graça está justamente em manipular o material

Utilizar caixotes de madeira para decorar ambientes internos causaria, no mínimo, um certo estranhamento há alguns anos. Para muitos, era inimaginável substituir uma cama de madeira maciça ou as prateleiras da sala-de-estar por caixas que podem ser encontradas numa feira livre. Hoje, elas estão por todos os lados. Ainda bem! Além de ser uma alternativa mais sustentável, já que o material pode ser reaproveitado, é uma opção mais barata para decorar ambientes: quanto mais você usar a criatividade, mais dinheiro pode economizar.

É um material bastante funcional pelo fato de poder ser montado e desmontado de maneira simples e rápida. Sem contar a versatilidade: uma mesa de centro pode tranquilamente se transformar numa cama ou numa prateleira, por exemplo.

Essa funcionalidade tem feito com que lojas especializadas em móveis se dediquem também à mobília feita de pallets para todos os ambientes da casa. Muito mais do que cadeiras, adegas e pequenas mesas de centro, é comum encontrar móveis desse tipo que sejam os grandes protagonistas dos cômodos.

Os pallets têm sido uma boa alternativa para universitários mobiliarem suas repúblicas estudantis

Mãos à obra

Você até pode comprar um móvel feito de pallet pronto, mas a graça está justamente em manipular o material.

Por serem feitos de uma matéria-prima dura, seca e fosca, eles precisam ser reinventados para atender a demanda do ambiente em que vão estar. “Uma simples mão de tinta ali muda tudo. Ambientes internos, por exemplo, pedem mais elegância.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *