Inspiração Móvel de 144 gavetas feito para quem precisa guardar muitos objetos

Inspiração

Móvel de 144 gavetas feito para quem precisa guardar muitos objetos

Desenhado pela designer eslovena Nika Zupanc, esta torre tem 2 m de altura.

Se você é daqueles moradores que vivem reclamando de falta de espaço para guardar seus objetos, que vive sem gavetas para colocar os pequenos itens que ganha e compra no dia a dia, este móvel pode ser a solução para seus problemas. Criada pela designer eslovena Nika Zupanc, esta torre tem 144 pequenas gavetas.

Nika, conhecida por criar móveis lúdicos como o Gabinete dos Desejos para a marca italiana De Castelli, desejou este móvel com tantas gavetas exatamente por acreditar que as pessoas acumulam muito ao longo do dia e muitos não têm onde guardar todos os objetos. “Nós tendemos a obter, comprar, comprar e coletar através de nossas vidas uma série de pequenos objetos. Alguns usamos, alguns deles não queremos, mas queremos mantê-los”, diz a profissional, justificando o tamanho da estrutura.

As 144 gavetas, que formam o que a designer chama de caixa de memória, foram distribuídas ao longo dos quase 2m de altura do móvel. As gavetas, que têm puxadores de latão, são encaixadas em uma caixa de madeira apoiada em seis pés também de latão. Para compor o móvel foi preciso muito estudo e matemática para possibilitar os encaixes e composições. O resultado é que, quando abertas, as gavetas criam uma imagem absolutamente diferente de quando abertas e também encantam quem está diante dela.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *