Inspiração Top 20: o poder de um móvel colorido

Inspiração

Top 20: o poder de um móvel colorido

Peças-chave revolucionam ambientes

Muito se fala sobre a capacidade das cores de transformar completamente um espaço, mas, muitas vezes, a ousadia de incorporar um vermelho pulsante ou um amarelo cítrico na decoração pode assustar até mesmo aqueles apaixonados por salas coloridas. Às vezes, um sofá vibrante, uma estante de livros chamativa ou até mesmo luminárias coloridas são capazes de revolucionar um cômodo de tons neutros.

Navegue pelos espaços abaixo e deixe as cores te inspirarem.

  1. Brilho vermelho no sofá

Esta sala de estar parisiense traz uma boa lição para quem quer imprimir cor em um ambiente, mas sem pecar: escolha apenas um móvel vibrante e cerque-o com elementos em tons neutros. Neste caso, o sofá se torna o protagonista do local – um recurso muito utilizado na composição de quartos cinza.

 

  1. Clima praiano no quarto

Pontuar cômodos de tons naturais com elementos azuis é tática certeira para quem gosta do despojamento que casas de praia costumam carregar. Neste quarto, as superfícies brancas e beges ganham frescor marítimo ao serem colocados lado a lado com roupas de cama da cor do oceano. A textura rústica dos tecidos ajuda a imprimir o mood.

  1. Poltronas cheias de charme

Neste loft industrial localizado em Jersey City, nos EUA, a rusticidade da parede de tijolos aparentes e do teto de madeira de lei ganha um splash de diversão graças às poltronas verdes. Como o restante dos elementos ali são monocromáticos, o resultado alcançado é impactante e supercontemporâneo.

 

  1. Jantar moderno e amarelo

As linhas finas e elegantes da decoração modernista ganham vida ao incorporarem elementos coloridos. Nesta sala de jantar, o jogo de cadeiras amarelas traz, ao mesmo tempo, a energia solar da nuance escolhida e a memória lúdica da infância, já que os móveis são típicos das escolas do passado.

 

  1. Banheiro candy color

Apostar em cores ousadas para o banheiro é uma estratégia que, de forma alguma, interfere na sofisticação ou na calma que o ambiente deve possuir. O projeto , mistura rosa e azul em versão pastel à paleta monocromática. As linhas retas e minimalistas do projeto asseguram elegância atemporal.

 

  1. Buffet escarlate

Este apartamento paulistano orquestrado em tons de cinza ganha ousadia pontual ao apostar em elementos cromados e vermelhos. Na sala de jantar, o buffet geométrico quebra a monotomia dessaturada e origina um foco visual de atenção.

 

  1. Delicadeza na cozinha

Móveis, objetos e revestimentos bem escolhidos resultam em um clima leve e descontraído ao mesmo tempo. Na cozinha, com bancada de madeira e tampo branco, a grande estrela é a minigeladeira cor-de-rosa, que traz bom humor ao ambiente.

 

  1. Arte profunda

Essa sala esbanja sofisticação minimalista. Linhas retas, espaços vazios e paleta concisa resultam em uma decoração sofisticada. Um único ponto de cor destila, no espaço, drama na medida certa: o quadro azul-marinho.

 

  1. Estante bordô

Pincelar pontos de cor em um ambiente cinza – tendência forte dos dias de hoje – é uma estratégia que pode tornar-se muito mais interessante quando os núcleos de ousadia aparecem em grande escala. Esta sala de estar, por exemplo, passa longe de ser óbvia ao temperar o décor de sotaque industrial com vermelho escuro e verde, que aparecem na estante embutida e nos desenhos do tapete.

 

  1. Mesa turquesa

Na sala de jantar que mescla branco e madeira a mesa desenhada por Guilherme Torres salpica, sem nenhuma descrição, um pouco de azul turquesa no ambiente.

 

  1. Núcleo amarelo

Para alcançar o resultado, os autores do projeto lançaram mão de poucos e bons elementos. Tanto o sofá quanto a parede abraçam o branco, enquanto as cortinas adotam um tom suave de cinza – muito próximo ao escolhido para a luminária pendende. Mas fica por conta da mesa de centro cúbica, em um desbotado tom de amarelo, injetar uma pequena dose de diversão candy color no espaço.

 

  1. Verde na varanda

O verde do estofado ganha força por estar cercado de uma vista natural e de arranjos de flores.

 

  1. O poder da leitura

A estante suspensa, formada por cruzes de mdf, ganha caráter ainda mais escultórico ao acomodar livros ultracoloridos, organizados de acordo com a nuance de suas capas.

 

 

  1. Painel aquático

Os espaços predominantemente cinzas ganharam vida com pontos de cor. Na sala, um móvel azul turquesa traz para dentro a leveza do céu e do mar.

 

  1. Spots vermelhos na varanda

Os tons terrosos e materiais naturais, presentes em todos os lados, garantem o conforto necessário para aproveitar a vida na fazenda. Mas, na varanda, o arquiteto permitiu-se ousar: duas cadeiras butterfly desfilam com o poder do vermelho.

 

  1. Poltrona amarela e escultórica

A leveza dos ambientes total white alcançada nessa casa Miami, é interrompida por poucos e bons elementos coloridos. No living, o já icônico Balanço da Pax. Arquitetura traz, com muita personalidade, uma pincelada de amarelo.

 

  1. Almofadas modificadoras

A varanda leve e sofisticada criou para um apartamento paulistano só abre mão da paleta de brancos nos acessórios. As almofadas, estampadas e multicoloridas, adicionam calor sem prejudicar a ambientação clean.

 

  1. Cores dependuradas

Esta sala de jantar – revela uma decoração tipicamente brasileira: móveis de perfume modernista, feitos de madeira, desfilam elegância despretensiosa. Fica por conta das luminárias pendentes, em verde e laranja, trazer a alegria tupiniquim para o espaço. Os quadros acompanham a dança.

 

  1. Pontos delicados

A estratégia para tal foi apostar em uma ambientação clean, baseada em brancos e beges, mas com delicados pontos de rosa, que aparecem nas poltronas, cadeiras e sofás.

 

  1. Aparador cor de ovo

A sala de estar lança mão de estratégias certeiras na hora de decorar um espaço. Para começar, os móveis eleitos, formados pela elegância das linhas de inspiração modernista, são verdadeiros curingas que combinam com quase tudo. No fundo, um aparador que vai de uma parede à outra imprime uma explosão de amarelo, enquanto um conjunto de quadros com estampas étnicas traz a vibração das civilizações ancestrais para o espaço superatual.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *