Carniato, Inspiração Top _ quartos decorados com minimalismo

Carniato, Inspiração

Top _ quartos decorados com minimalismo

Ideias simples garantem decorações incríveis. Inspire-se!

Para conseguir uma ambientação harmônica, expressiva e original não é preciso muito, basta apostar em escolhas certeiras. Com a intenção de provar tal teoria, selecionamos uma lista incrível de 20 quartos com decoração minimalista, que vão encantar os adeptos do lema “menos é mais” – o mesmo encontrado em alguns quartos dos famosos. Os ambientes de diferentes estilos sopram dezenas de ideias inspiradoras para a decoração de quartos. Selecione suas favoritas!

1. Metade branco, metade preto
Na hora de criar o quarto do seu filho, a designer Jennifer Shalom apostou em uma escolha marcante: a pintura da parede. Deixando de lado a ideia de um tom único ou de um papel de parede, Jennifer dividiu o ambiente ao meio com o uso de duas tonalidades opostas: o preto e o branco.
 

2. Tie dye em destaque
A decoração desse quarto prova que a estampa tie dye não está sempre associada a ambientes com atmosfera hippie demais. Nesse décor elegante, o jogo de cama ganha papel de protagonista sobre a base neutra, composta pelo piso claro de madeira e as paredes brancas. Até mesmo os móveis, mesinhas laterais e luminárias têm linhas esguias e minimalistas, que quase não interferem no layout.

3. Maxicabeceira expressiva 
Quer uma boa dica para evitar que a decoração minimalista fique sem graça? Brinque com as proporções dos elementos. No caso desse ambiente acima, a sacada foi apostar na maxicabeceira. A estrutura de peso é a grande estrela do décor e entona com o restante dos objetos.

 

4. Divisória minimal
Branco por toda a parte. A cor cobre os móveis e as paredes e, junto com o piso de madeira, traz uma atmosfera leve ao ambiente. Até mesmo a divisória separa os espaços de forma sutil. Composta por nichos brancos, ela guarda detalhes delicados que trazem personalidade à decoração. Para finalizar, o jogo de cama repleto de texturas faz um convite ao aconchego para este ótimo exemplo de quartos brancos modernos.

 

5. Quarto urbano para casal
O dormitório ganhou um toque urbano graças ao tom cinza azulado atrás da cama, às fotografias e ao tapete geométrico. Usado de forma minimalista nos móveis – na moldura da cabeceira de madeira e na mesinha lateral – o branco renova a ala íntima, trazendo um respiro que moderniza a composição.

 

  1. Mobiliário de linhas retas
    Os itens de design imprimem uma boa dose de elegância no ambiente. Compostos por linhas retas e madeira escura, eles combinam com o piso e contrastam com o branco das paredes. A grande saca foi adicionar pontos de cor: o azul tinge os travesseiros, parte da roupa de cama e reaparece na tela, à direita.
    _____________________________________________________________________

 

  1. Grafismos e texturas 
    No quarto acima, construído em tons de preto, branco, bege e amarelo, materiais orgânicos dividem espaço com estampas geométricas. A cabeceira e o tapete trazem fibras naturais para o décor, enquanto as almofadas e a roupa de cama criam um elaborado mix de padronagens gráficas. A posição das luminárias, como que mimetizadas na cabeceira, foi uma das sacadas para conseguir um ambiente minimal.
    _____________________________________________________________________

  1. Móveis com linhas essenciais
    Móveis com estética modernista e acabamentos crus e suaves. Nesse quarto, além da cama de linhas minimalistas, chama a atenção também o design da estante de livros: sua estrutura esguia praticamente some no espaço, deixando à vista somente os volumes empilhados. Por fim, as luminárias trazem um caráter industrial para a composição.

  1. Acessórios geométricos e coloridos
    Sobre a base branca, clean e serena, os objetos assumem a responsabilidade de adicionar um toque descolado ao décor. O ar contemporâneo é garantido pelo mix de almofadas de formas geométricas e tons alegres, o maxi-espelho despretensiosamente apoiado no chão e, por fim, a delicada luminária pendente.
    _____________________________________________________________________

 

  1. Quarto infantil clean
    Quase tudo nesse ambiente está coberto de branco, exceto a parede principal, que revela um tom de cinza escuro. Apesar da poesia cleandos móveis e dos tons, o resultado é contemporâneo graças a dois itens de design: a luminária pendente e os nichos da parede, em formato de casas. A almofada em forma de núvem e a pelúcia de coelho remetem ao universo lúdico das crianças.

 

  1. Mistura de estilos
    Este quarto comprova que a mescla de estilos pode criar bons resultados. A atmosfera rústica é trazida pelo piso de madeira, o baú desgastado e o criado-mudo de metal. Por outro lado, a cama com dossel traz certo ar romântico ao ambiente, principalmente quando recoberta com tecido. E o toque contemporâneo fica por conta das linhas retas da maioria das peças.
    _____________________________________________________________________

12. Simplicidade poética
O décor da foto apresenta uma decoração simples, pautada pela arquitetura do lugar: um hotel na Grécia. A base branca ganha pontos de cor graças aos tapetes, às almofadas e aos poucos móveis de madeira rústica. As estampas conferem um ar étnico e o algodão da roupa de cama garante o conforto do toque. Tudo para combinar com o clima praiano do lado de fora.

 

13. Ousadia pontual
A cortina e a cabeceira revolucionam este espaço clean. Enquanto a primeira traz um roxo escuro, porém vibrante, a segunda esbanja uma estampa geométrica, que imprime a energia do vermelho no quarto. O truque foi repetir o mesmo desenho nas almofadas, trazendo, assim, mais personalidade ao décor.

 

  1. Pintura improvável
    A assinatura característica dos arquitetos russos do escritório INT2architecture deu luz a este quarto minimal. O estilo despojado que toma conta de todo o apartamentoé ainda mais evidente no dormitório. A cama de linhas minimalistas, a pintura verde da cabeceira, que parece inacabada, e a arara suspensa completam o repertório de ideias econômicas do projeto.
    _____________________________________________________________________

 

  1. Inspiração escandinava
    No quarto do casal deste apartamento, em São Paulo, arquiteta Patrícia Martinez optou pelo uso de uma versão baixa de cabeceira, a fim de contornar a área enxuta. “Usei esse papel de parede com tons gráficos de branco e cinza pensando na inspiração escandinava. Queria algo leve, assim os proprietários podem manter o estilo por um bom tempo sem cansar”, conta.
    _____________________________________________________________________

 

  1. Madeira e tijolinhos brancos
    Minimalismo e inspiração escandinava ditam as ideias deste apartamento cleane compacto, em São Paulo. No dormitório, o grande destaque fica para a parede, que esbanja a texturas dos tijolinhos. O material, revestido de branco para acompanhar o tom do mobiliário, divide espaço com a nova cabeceira de madeira de linhas retas, que recebe um gaveteiro no mesmo estilo.
    _____________________________________________________________________

 

17. Imponência P&B
A designer de interiores espanhola Katty Schiebeck deixa bem claro sua paixão pela estética minimalista. Ao projetar este apartamento da foto, ela recorreu mais uma vez ao lema “menos é mais”. Ela conta que apostou no efeito da união de dois tons contrastantes: o preto e o branco, basicamente os únicos usados na decoração.

 

  1. Quarto infantil unissex
    O ambiente ganha uma estética cleane tranquila graças aos poucos móveis eleitos, como a cômoda e a cama, e à presença da luz natural. O toque contemporâneo vem dos detalhes, mais especificamente das prateleiras e das bandeirolas penduradas no teto. Os brinquedos dão uma pincelada lúdica, junto com o tapete, outro detalhe importante na decoração, que traz textura e quebra a monotonia cromática da parede.
    _____________________________________________________________________

  1. Monocromia
    O décor deste apartamento representa bem o estilo da designer Katty Schiebeck: muitas vezes apontado como minimalista e simples, mas que, nem de longe, pode ser considerado tedioso. Ao idealizar o projeto do imóvel de 400 m², localizado em uma rua nobre de Barcelona, ela conta que considerou o luxo como ponto inicial. No quarto, a aposta foi no branco total, que combina com o piso original de madeira clara. Destaque para a estrutura da cama, com linhas minimalistas e expressivas.
    _____________________________________________________________________

  1. Elegância do branco
    “Na minha opinião, a simplicidade não tem nada de entediante. Muitos mestres na história do design e da arquitetura defendem, inclusive, que ela é a mais elevada forma de expressão.”, revela a designer de interiores Katty Schiebeck. Ela assina este ambiente da foto, onde o branco total é pontuado por detalhes pretos e pela textura da luminária de mármore.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *