Inspiração Como decorar quarto de bebê passo a passo com tranquilidade

Inspiração

Como decorar quarto de bebê passo a passo com tranquilidade

Como decorar quarto de bebê passo a passo:

1 : Faça uma lista do que gostaria que tivesse no quarto do bebê (móveis, adornos, nichos, brinquedos, banheira, trocador etc…). Busque referências visuais em fotos, blogs, sites e revistas. Com a lista pronta, defina suas prioridades se baseando no tamanho do ambiente e no seu gosto.

2: Defina se fará alguma reforma como a troca de piso, rebaixamento de gesso, pintura, aplicação de papel de parede, projeto de marcenaria etc. Finalize a reforma até, no máximo, o final do segundo trimestre da sua gestação.

3: Meça o espaço do quarto disponível para o berço, a cômoda e se necessário, poltrona de amamentação e cama auxiliar para babá. Certifique-se de que haja espaço para substituir o berço por uma cama quando o bebê estiver crescidinho. Se possível, não coloque o berço em posição que receba claridade diretamente do sol e nem próximo a janelas – observe todas as entradas de luz no quarto. Projete o ambiente e a decoração de forma que os móveis de maior porte fiquem junto às paredes e os de menor porte sejam afixados, isso para não correr o risco do móvel tombar por acidente.

4: Providencie a encomenda dos móveis de quarto. Leve em consideração que muitas lojas pedem 60 dias úteis de prazo para entrega. Para que não tenha stress com possíveis atrasos, o ideal é que com até 20 semanas de gestação as encomendas já estejam todas feitas. Certifique-se de que o espaçamento entre as ripas da grade de proteção do berço sejam maiores que 4,5 cm e menores que 6,5 cm, que não haja espaço entre o colchão e a lateral do berço e que o estrado tenha altura regulável (isso é importantíssimo). Certifique-se que o trocador tenha altura adequada para a troca de fraldas. Lembrete para o futuro: “Nunca deixe o seu neném sozinho no trocador”.

5: Instale redes de proteção em todas as janelas e sacadas e lembre-se que elas devem ser trocadas periodicamente. Consulte o fornecedor para saber o período de troca. Seu bebê crescerá, ficará curioso e acreditará que é alpinista ou algum super herói…

6: Decida sobre os toques finais da decoração. Escolha kit de berço e trocador, móbile, quadrinhos, adesivos de parede, abajur ou dimerizador, kit higiene, cortina, tapete, etc. Leve sua lista em consideração. Não deixe para fazer compras após o sétimo mês. Acredite: sua barriga estará enorme e o cansaço bate repentinamente.

7: Assim que as encomendas chegarem, organize-as da forma programada. Distribua os adornos da decoração. Utilize protetor de colchões feitos de tecido e não deixe de retirar o plástico do colchão. Evite manter dentro do berço bichos de pelúcias e outros brinquedos; estes itens decorativos devem ficar fora do berço para evitar acidentes. Mantenha mantas, edredons, plásticos e travesseiros fora do berço – eles podem sufocar o bebê.

8: Após tudo montado, veja se faltou alguma coisa. Você pode enriquecer o quarto de bebê com itens supérfluos, já que o mais importante está pronto.

Chegou a hora de descansar e curtir o quarto pronto; bata fotos, divulgue nas redes sociais, mostre para as amigas – enfim viva este momento, você fez por merecer…

E Atenção! No “comércio de decoração de quarto infantil” há muitos itens lindos e nós quase “perdemos o juízo” desejando adquirir tudo – escute a sua consciência! Muitos destes itens são adquiridos e não usados. O mais importante é ter o fundamental primeiro, concentre-se em montar um cantinho funcional e aconchegante para o bebê, isso é o que realmente importa.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *